[Resolvido] problema com google cromo

editado outubro 2017 em Dúvidas Iniciais
olá pessoal vcs poderiam mi ajudar com um problema,é o seguinte instalei o google chrome no linux mint 17.3 rosa, so qui não abre pra navega ja fiz tudo qui foi possivel mais não funçiona nem como root,alguém tem uma soluçao pra isso agradeço desde de ja quem puder mi ajudar?
«13

Comentários

• Abre o terminal e cola o seguinte comando.

google-chrome

Deve apresenta algum tipo de erro se não abrir, copia oque aparecer e cola aqui.
  • o erro é esse amigo [6298:6334:1026/024428.239094:FATAL:nss_util.cc(632)] NSS_VersionCheck("3.26") failed. NSS >= 3.26 is required. Please upgrade to the latest NSS, and if you still get this error, contact your distribution maintainer.
    Aborted
  • Tenta o seguinte comandos.

sudo apt-get update

sudo apt-get install --only-upgrade libnss3

E depois atualiza o sistema.

sudo apt-get dist-upgrade

Apos isso tenta abrir novamente o navegador.
  • Francis disse:

Abre o terminal e cola o seguinte comando.

google-chrome

Deve apresenta algum tipo de erro se não abrir, copia oque aparecer e cola aqui.

Estou com um problema similar com o google chrome também Francis. Segui as orientações de instalação dos foruns pelo terminal e a princípio deu certo. Só que na 2ª vez que fiz logoff o Chorme não executa.

Pelo terminal seguindo sua orientação aparece o seguinte erro:

relton74@RELTON-PC ~ $ google-chrome
    Gkr-Message: secret service operation failed: The name org.freedesktop.secrets was not provided by any .service files

Tem como me ajudar?
  • Francis muito obrigado por tenta mi ajudar,a um mês tava tentando arruma esse problema não conseguia dai descobri como vc falou era so atualizar o sistema qui deu certo agora abre normal, esse mint 17.3 Rosa não tem melhor qui ele meu notebook é um acer i 3 ,ele iniçia em 15 segundos essa distro fantástica não troco por nada,amo o mint, valeu msm pela atençao abrx!
  • mint_xd disse:

Francis muito obrigado por tenta mi ajudar,a um mês tava tentando arruma esse problema não conseguia dai descobri como vc falou era so atualizar o sistema qui deu certo agora abre normal, esse mint 17.3 Rosa não tem melhor qui ele meu notebook é um acer i 3 ,ele iniçia em 15 segundos essa distro fantástica não troco por nada,amo o mint, valeu msm pela atençao abrx!

Que bom que resolveu o seu problema.

Agora pra finalizar volte no seu primeiro post e edite seu tópico, adicione um [ Resolvido ] no inicio dele.

Ate mais...
  • relton74 disse:

Francis disse:

Abre o terminal e cola o seguinte comando.

google-chrome

Estou com um problema similar com o google chrome também Francis. Segui as orientações de instalação dos foruns pelo terminal e a princípio deu certo. Só que na 2ª vez que fiz logoff o Chorme não executa.

Pelo terminal seguindo sua orientação aparece o seguinte erro:

relton74@RELTON-PC ~ $ google-chrome
    Gkr-Message: secret service operation failed: The name org.freedesktop.secrets was not provided by any .service files

Tem como me ajudar?
    Ve se ajuda esse link.

https://dicas-de-linux.blogspot.com.br/2012/05/gkr-message-secret-service-operation.html

• resolvido!
    mint_xd disse:

olá pessoal vcs poderiam mi ajudar com um problema,é o seguinte instalei o google chrome no linux mint 17.3 rosa, so qui não abre pra navega ja fiz tudo qui foi possivel mais não funçiona nem como root,alguém tem uma soluçao pra isso agradeço desde de ja quem puder mi ajudar?

• mint_xd disse:

resolvido!

mint_xd disse:

Esta errado amigo.

Veja aqui no Item 14 de como deve proceder.

• Francis,

Funcionou em parte. O Chrome abre agora, mas pede a senha do chaveiro padrão como antes. Quando eu pesquisei nos fóruns usei pelo terminal alguma linha de comando que não exige mais a senha do chaveiro padrão mas, por algum motivo, fazia o Chrome não executar.

Ter que usar senha toda vez que tiver que iniciar o Chrome é um inconveniente, mas é melhor que nada.

Te agradeço pela ajuda, isso já me serve muito. Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.