[Resolvido] problema com google cromo

2

Comentários

• editado outubro 2017
    relton74 disse:

Francis,

Funcionou em parte. O Chrome abre agora, mas pede a senha do chaveiro padrão como antes. Quando eu pesquisei nos fóruns usei pelo terminal alguma linha de comando que não exige mais a senha do chaveiro padrão mas, por algum motivo, fazia o Chrome não executar.

Ter que usar senha toda vez que tiver que iniciar o Chrome é um inconveniente, mas é melhor que nada.

Te agradeço pela ajuda, isso já me serve muito. Obrigado.

Agora ficou mais facil de resolver o problema.

É só ir em Chaveiro e alterar a senha para não pedir mais a senha entra direto. Mas essa senha e um sistema de segurança.

Veja esse link deve te ajudar nesse problema de senha.
    https://dicaspcsegurancaedesempenho.blogspot.com.br/2015/09/desativar-chaveiro-de-sessao-no-ubuntu.html
  • Francis,
    Segui as orientação, mas ao desativar o chaveiro o Chrome não executa.
    Aí tive que reativar o chaveiro novamente. Só funciona com o chaveiro ativado. Pelo menos funciona com o chaveiro, só é chato ficar digitando a senha toda vez que faço logoff. Mas tudo bem, obrigado por tentar resolver esse bug...
  • relton74 disse:

Francis,
    Aí tive que reativar o chaveiro novamente. Só funciona com o chaveiro ativado. Pelo menos funciona com o chaveiro, só é chato ficar digitando a senha toda vez que faço logoff. Mas tudo bem, obrigado por tentar resolver esse bug...

O chaveiro do Chrome é uma ferramenta extra de proteção. Ele serve para impedir que alguém usando o seu computador tenha acesso às suas contas pessoais que possuem senhas memorizadas no navegador, como email, facebook, twitter, cursos online, site de compras etc.

• editado outubro 2017
    relton74 disse:

Francis,

Vamos la amigo, abre o Chaveiro ==> Em login clique com o direito vai em Altera senha.

Digita sua senha.

Depois clica em continuar vai pedir uma nova senha.

Nessa parte deixa em branco, não digita nada e da Continua novamente.

Na próxima tela você só confirma.

Com isso o Google Chrome não ira mais pedir a senha para entrar na suas contas, Mas só uma Observação todo mundo que usar seu aparelho e abrir o Chrome tera acesso as suas senhas salvas.
  • Francis,
    Surgiu outro problema agora.
    Procurei no guia oficial do usuário Linux Mint 18 Cinnamon Edition que uso, o acesso a senhas e chaves. Inclusive encontrei vídeos na net como fazer esse procedimento que você me mostrou com total clareza.
    Mas aqui no meu sistema não tem, não achei nada que me leve ao menu de senhas e chaves.
  • Obrigado pela dica conselheiro :)
  • relton74 disse:

Mas aqui no meu sistema não tem, não achei nada que me leve ao menu de senhas e chaves.

No Menu, basta você digitar senhas no campo de pesquisa dele que já aparece a opção.

• Conselheiro,
    Já tentei isso, não dá certo. Olha o print da tela:
  • relton74 disse:

Conselheiro,
    Já tentei isso, não dá certo. Olha o print da tela:

Era para esta ai, você deve ter removido ele.

• editado outubro 2017
    Dá uma pesquisada no Synaptic se o gnome-keyring e o seahorse estão instalados. Caso não, instale-os.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.