Teclado numérico ativo na inicialização

Prezados

Como faço para programar que o teclado numérico inicie ativo quando ligo o linux mint ?

Grato
Luiz
«1

Comentários

• Prezados

Como faço para programar que o teclado numérico inicie ativo quando ligo o linux mint ?

Grato
    Luiz

Ative o Num Lock. Entre nas "Configurações", abra a opção "Teclado" e, na aba "Comportamento", marque "Restaurar o estado da tecla Num Lock ao iniciar".

Sucesso!

Fique com Deus.
  • Grato pela tua atenção, e abusando... não deu certo
    Estou usando o Linux Mint 18.2 cinnamon, na aba teclado não tem a opção "comportamento" e procurei dentro de todas as opções para ver se tinha "restaurar o estado..." mas não encontrei.
    Luiz
  • editado novembro 2017

Grato pela tua atenção, e abusando... não deu certo
    Estou usando o Linux Mint 18.2 cinnamon, na aba teclado não tem a opção "comportamento" e procurei dentro de todas as opções para ver se tinha "restaurar o estado..." mas não encontrei.
    Luiz

Meu ambiente é o Xfce... Dei a orientação baseado no que vejo aqui. Tente encontrar algo semelhante no Cinnamon. Mas, por hora, faça o seguite: ative o Num Lock e, ao mandar desligar o PC, marque a opção "Salvar sessão para próximos inícios", como na imagem.

• um colega numa outra postagem sobre um arquivo iniciar automaticamente me deu esta sugestão, mas o cinnamon do mint não tem este procedimento, pelo menos não achei
  • editado novembro 2017
    Cara encontrei esta dica abaixo que ensina como programar, via terminal, o salvamento automático de sessão ao desligar o seu Linux. Vê se funciona no Mint com Cinnamon

http://www.edivaldobrito.com.br/lembrar-e-restaurar-a-ultima-sessao-no-ubuntu/
  • Alquintela
    Grato pela atenção que dispensas
    O meu desktop deu problemas e estou utilizando o not sem teclado numérico, quando restaurar o desk faço o teste e posto aqui !!
    Luiz
  • Prezados

Grato
    Luiz

Olá. Na minha versão Linux Mint 19 Cinnamon 3.8.9 eu faço assim:

- Acesse Configurações > Janela de Início de Sessão
    - O sistema irá pedir sua senha. Informe-a.
    - Abra a aba configurações
    - Selecione a opção Ativar Num Lock do teclado
  • No Linux Mint 20.1 Cinnamon 4.8.6 é assim:
    • Menu
    • Pesquise por "Janela de Início de Sessão" ou Administração / Janela de Início de Sessão
    • Aba Configurações
    • Se não estiver habilitado e solicitar a instalação do Nunlockx, instale pelo Gerenciador de Aplicativos
    • Feche e abre de novo a aba configurações após instalar o Nunlockx para habilitar a opção
    • Ative a opção Ativar Num Lock do teclado

• Menu
    • Pesquise por "Janela de Início de Sessão" ou Administração / Janela de Início de Sessão
    • Aba Configurações
    • Se não estiver habilitado e solicitar a instalação do Nunlockx, instale pelo Gerenciador de Aplicativos
    • Feche e abre de novo a aba configurações após instalar o Nunlockx para habilitar a opção
    Perfeito. Este é o espírito colaborativo.

Fique com Deus.

• Menu
    • Aba Configurações
    #Desabafo: Eu só queria entender por que diabos alguém achou que seria interessante por padrão desabilitar o teclado numérico e obrigar o usuário a se virar e baixar pacote e passar por esse inferno todo! Eu que sou usuário experiente achei isso um saco! Imagina quem é iniciante... OBS: não tô brigando com vc, mas com o infeliz que decidiu fazer isto! Eu lembro que o meu teclado numerico tava funcionando normalmente e da noite para o dia parou de funcionar não sei pq... Até chegar aqui eu passei por um bocado de páginas que me apresentaram soluções que não resolviam o problema! Esta última sugestão é a que eu achei que ia dar certo, mas no meu caso não funcionou. Até tentei reiniciar o PC, mas infelizmente não deu certo :anguished:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.