Pesquise por "Janela de Início de Sessão" ou Administração / Janela de Início de Sessão
Aba Configurações
Se não estiver habilitado e solicitar a instalação do Nunlockx, instale pelo Gerenciador de Aplicativos
Feche e abre de novo a aba configurações após instalar o Nunlockx para habilitar a opção
Ative a opção Ativar Num Lock do teclado
#Desabafo: Eu só queria entender por que diabos alguém achou que seria interessante por padrão desabilitar o teclado numérico e obrigar o usuário a se virar e baixar pacote e passar por esse inferno todo! Eu que sou usuário experiente achei isso um saco! Imagina quem é iniciante... OBS: não tô brigando com vc, mas com o infeliz que decidiu fazer isto! Eu lembro que o meu teclado numerico tava funcionando normalmente e da noite para o dia parou de funcionar não sei pq... Até chegar aqui eu passei por um bocado de páginas que me apresentaram soluções que não resolviam o problema! Esta última sugestão é a que eu achei que ia dar certo, mas no meu caso não funcionou. Até tentei reiniciar o PC, mas infelizmente não deu certo
Muito estranho, eu tenho o Mint 20.1 Cinnamon e o teclado numérico esta ativo e não precisei ativar o Nunlockx.
Pesquise por "Janela de Início de Sessão" ou Administração / Janela de Início de Sessão
Aba Configurações
Se não estiver habilitado e solicitar a instalação do Nunlockx, instale pelo Gerenciador de Aplicativos
Feche e abre de novo a aba configurações após instalar o Nunlockx para habilitar a opção
Ative a opção Ativar Num Lock do teclado
#Desabafo: Eu só queria entender por que diabos alguém achou que seria interessante por padrão desabilitar o teclado numérico e obrigar o usuário a se virar e baixar pacote e passar por esse inferno todo! Eu que sou usuário experiente achei isso um saco! Imagina quem é iniciante... OBS: não tô brigando com vc, mas com o infeliz que decidiu fazer isto! Eu lembro que o meu teclado numerico tava funcionando normalmente e da noite para o dia parou de funcionar não sei pq... Até chegar aqui eu passei por um bocado de páginas que me apresentaram soluções que não resolviam o problema! Esta última sugestão é a que eu achei que ia dar certo, mas no meu caso não funcionou. Até tentei reiniciar o PC, mas infelizmente não deu certo
Olá, Tarcízio! Assim que troquei o Windows 10 pelo Linux Mint (a uns 6 meses) para executar meu trabalho (desenvolvedor software) com mais foco sem as distrações do Windows, eu me deparei com muitas coisas diferentes, me indignei com coisas tão sutil no Windows e feia e complicadas no Linux, mas aí entendi que o mundo Linux é free, gratis, sem pagar nada e feito por pessoas maravilhosas que se doam para colaborar num Sistema Operacional cada vez melhor para você usar. (O Mint é um milagre dessa colaboração) É de se esperar que num sistema pago e muito caro como o Windows 10-Pro, venha com muitas facilidades para agradar o consumidor, mas é insuficiente em outras areas como programação, apesar que a Microsoft vem se empenhando e mudando sua metodologia para também agradar os desenvolvedores. Eu decidi usar o Linux Mint por me atender nas ferramentas free que preciso para desenvolver sistemas web e a web (servidores) é dominada por Linux, então faz sentido eu usar o Linux para meu trabalho. Resumindo, temos que ter paciência com a equipe de desenvolvimento do Mint para que a seu tempo eles venham melhorar cada vez mais até chegar à perfeição de um S.O. pago sem que você tenha que desembolsar uma quantia pesada para isso. Curiosidade: A MS estuda trocar o Kernel do Window pelo Kernel do Linux, num futuro próximo a MS lançará um Windows que por baixo do capô será um Linux, só que pago.
Comentários
É de se esperar que num sistema pago e muito caro como o Windows 10-Pro, venha com muitas facilidades para agradar o consumidor, mas é insuficiente em outras areas como programação, apesar que a Microsoft vem se empenhando e mudando sua metodologia para também agradar os desenvolvedores. Eu decidi usar o Linux Mint por me atender nas ferramentas free que preciso para desenvolver sistemas web e a web (servidores) é dominada por Linux, então faz sentido eu usar o Linux para meu trabalho.
Resumindo, temos que ter paciência com a equipe de desenvolvimento do Mint para que a seu tempo eles venham melhorar cada vez mais até chegar à perfeição de um S.O. pago sem que você tenha que desembolsar uma quantia pesada para isso.
Curiosidade: A MS estuda trocar o Kernel do Window pelo Kernel do Linux, num futuro próximo a MS lançará um Windows que por baixo do capô será um Linux, só que pago.