Demora para dispositivos responderem, áudio, impressora, ....

2»

Comentários

• Bom dia Dougpess
    Boas notícias !!
    Baixei a versão atualizada e enquanto instalava fiquei navegando no celular vendo os comentários sobre as interfaces gráficas, muitos (muitos mesmo) anos atrás eu utilizava o linux com o kde.
    Achei uma postagem tua falando das mesmas e salientando tua escolha pelo MATE, e resolvi reinstalar novamente. Valeu a pena, estou achando mais rápido e mais atrativo de utilizar, a troca de layout de teclado é com um clique, a configuração dos monitores fica um ícone na direita, apenas o menu que estranhei num primeiro momento mas já estou gostando.
    Mas, vamos ao que interessa... tudo funcionando 100%, ou quase... monitores perfeitos, som perfeito, a impressora a qualidade de impressão melhorou, no sitema anterior ela ficava fraca, parecia ter problema de toner, mesmo eu alterando as configurações. Agora ficou nova. O único detalhe é que para a impressão sair eu tenho que ligar e desligar a impressora ou se estiver desligada, simplesmente ligar, do contrário a impressão fica pendurada, assim estou criando o hábito saudável para quem usa relativamente pouco de deixá-la desligada.

A princípio vou dar o tópico como resolvido ficando na torcida para que se mantenha estável.
    Grato por tua atenção
    Luiz
  • Subindo para dar como resolvido vi tua recomendação da temperatura.
    Está apresentando como alta sem rotação do ventilador, mas no toque está morno. No fim de semana vou abrir para ver se o ventilador está com funcionamento normal.

Sensors: System Temperatures: cpu: 50.0C mobo: N/A
    Fan Speeds (in rpm): cpu: N/A
  • Buenas pessoal
    Achava que o problema era no meu not, estou com outro agora, I5, 8gb ram, uma máquina que não tem limitação para aplicações simples, e, o mesmo está acontecendo.
    Via de regra, ela nem imprime, as vezes leva 5 ou 10 minutos e, quando já até esqueci ela imprime, o que pode estar acontecendo? Tem alguma configuração que por padrão atrase a impressão?

Configuração
    Not aspire E1572-6 BR 691 com 8gb
    Linux Mint Mate 18.3 atualizado
    Impressora HP LaserJet 1120 MFP
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.