[Resolvido]Modulo de segurança BB
neofito
neofito
Não consigo instalar o modulo de segurança do Banco do Brasil no mint 18.3- cinnamon; Ja tentei várias x e não da certo; Gostaria de possível ajuda?
grato.
grato.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
https://linuxmint.com.br/discussion/50778/resolvido-nao-entra-no-internet-banking-do-banco-do-brasil/p2
Resumo do debate e caminho percorrido por mim para solucionar meu problema de acesso.
1. Instalei normalmente o app do Banco do Brasil e as dependências solicitadas. Obs:A instalação do módulo de segurança deve ser feito com os navegadores fechados. Instalei todas as dependências pelo Synaptic e nenhuma estava defasada, uma vez que constavam no repositório oficial e atualizado do Linux Mint. Às vezes encontramos em repositórios experimentais ou do próprio desenvolvedor uma versão mais atual de um determinado programa ou biblioteca, mas a versão mais antiga, usada por uma determinada distro, não está necessariamente obsoleta.
Baixe a versão do módulo para Linux Mint na página do Banco do Brasil: https://seg.bb.com.br/duvidas.html?question=10
Nesta página clique em Linux e depois na questão 5 (que disponibiliza o módulo para distros .deb). Lá escolha a versão Linux Mint 18.1 (não se preocupe, pois é compatível com 18.3). Depois é só instalar e seguir os passos abaixo.
Sampayu sugere o seguinte comando para que as dependências sejam instaladas, no meu caso fiz pelo modo gráfico com auxílio do Synaptic.
sudo apt-get install libcurl4-openssl-dev libnss3-dev libdbus-1-dev yad libatk1.0-0 libc6 libcairo2 libcups2 libdbus-1-3 libexpat1 libfontconfig1 libfreetype6 libgcc1 libgconf-2-4 libgdk-pixbuf2.0-0 libglib2.0-0 libgtk2.0-0 libnspr4 libnspr4-0d libnss3 libpango-1.0-0 libpangocairo-1.0-0 libstdc++6 --reinstall -y
2. Após seguir o tutorial do Banco do Brasil ensinando como instalar o módulo de segurança no Linux, realizei os seguintes comandos sugeridos por Sampayu no Fórum Ubuntu. No meu caso bastou isso para ter acesso normal ao Banco do Brasil.
sudo apt-get install ufw gufw --reinstall -y ; sudo sed -i -e 's|syncookies=0|syncookies=1|' "/etc/ufw/sysctl.conf" ; sudo ufw enable
Depois o supercomando:
sudo iptables -P INPUT DROP ; sudo iptables -P FORWARD DROP ; sudo iptables-save | sudo tee /etc/iptables.conf ; sudo sed -i -e 's|exit 0||' "/etc/rc.local" ; echo iptables-restore \< /etc/iptables.conf | sudo tee -a /etc/rc.local ; echo ' ' | sudo tee -a /etc/rc.local ; echo \echo 1 \> /proc/sys/net/ipv4/tcp_syncookies | sudo tee -a /etc/rc.local ; echo ' ' | sudo tee -a /etc/rc.local ; echo exit 0 | sudo tee -a /etc/rc.local
3. Em seguida, reiniciei o computador e acessei normalmente minha conta pelo internet banking do Banco do Brasil.
eu achava que nao era compativel com o firefox 58 e só foi habilitar o flash para o site do bb que funcionou normal.
Sou usuário do mint ha alguns anos (neofito) é uso apenas uma duzia de comandos e é o suficiente , os demais procuro neste site e internet em geral.
Obs: Tenho problemas de saúde (4 AVC-Derrames) e tenho dificuldades para prender +(ler), apesar de meus 74 anos.
Gratoe e boa sorte.
grato!
Aqui neste link você baixa o cadeia certificadora: Certificado da AC Raiz da ICP-Brasil v2, a qual é necessária para acessar corretamente o internet banking => iti.gov.br/repositorio/84-repositorio/143-repositorio-ac-raiz
Inté + e grato pela paciência!!!
Inté + e grato pela paciência!!!
Nota: Vou esperar e ver o que vai acontecer!!!
Grato e inté + Ver!!..... se conseguir voltarei e informarei , caso contrario continuarei tentando!!!
Obs; Estou quase encerrando este tópico e voltando novamente + tarde, pois uso o Mint em dual boot com o Windows (sempre) e não vejo a necessidade tão urgente, pois uso o Banco pelo Windows!!
Agradeço sua ajuda até o presente e me de um tempo por favor !!!!!