Grub-customizer

rweurweu rweu
editado julho 2018 em Aplicativos
Bom dia a todos,

É sabido que o GRUB / Boot do Linux é meio sem graçinha não é mesmo!? sem um fundo de tela e com letrinhas passando prá lá e prá cá. Tentando mudar essa situação, eu li aqui nesse post do Clodoaldo no Vivaolinux https://vivaolinux.com.br/dica/Instalando-Grub-Customizer-no-LMDE-2 e resolvi verificar o Grub-Customizer.

Fiz conforme descrito e ele se instalou sem alterações; sem alterações demais eu diria, pois o GRUB / Boot do meu note, continua do mesmo jeito, sem ter mudado uma vírgula. Não constava nas indicações, mas mesmo assim, eu abri as configurações do Customizer, em ARQUIVOS...> Instalar na MBR, e mesmo assim nada, o bichinho continua sem atuação no Boot .

OBS: Eu fiz todo o procedimento de configuração e inclusive coloquei uma tela retirada de minhas fotos.
Eu só tenho o Mint LMDE instalado em meu note, seria isso?, o Customizer para atuar, precisaria ter mais de um S.O instalado!?

Alguém poderia me ajudar a desvendar esse mistério!?

Bom resto de findi a todos!!
«1

Comentários

• No seu aparece letras? No meu aparece a logo do mint.

Mas uma vez eu fiz a alteração do plymouth e já cheguei a usar esse aqui
  • Ok Francis,

Sim aparece o logo MInt, mas este sempre apareceu, ou seja, o Customizer até agora não disse a que veio!
  • editado julho 2018
    Olá!
    rweu disse:

Eu só tenho o Mint LMDE instalado em meu note, seria isso?, o Customizer para atuar, precisaria ter mais de um S.O instalado!?

@rweu , se não me engano, é isso mesmo. Veja se este artigo de nossa Wiki te dá alguma luz: http://www.linuxmint.com.br/wiki/doku.php?id=grub_customizer.

Eu, particularmente, perfiro e recomendo o BURG: http://www.linuxmint.com.br/wiki/doku.php?id=burg.

Fique com Deus.
  • rweurweu rweu
    editado julho 2018
    Boa tarde a todos,

Ok malvescardoso, pelo que pude entender dessa afirmativa referente ao Customizer em nossa Wiki, 'GRUB Customizer é um boot loader, aplicativo com o qual você pode personalizar seu menu de entrada, quando for dual-boot ou mais' realmente nosso amigo Customizer, só funfa se houver dual boot ou mais, então não vou nem tentar mais.

Vou fazer outra tentativa de usar novo boot loader com o BURG, seguindo tua orientação; posto o result em tempo.

Boa sorte a todos!!
  • rweurweu rweu
    editado julho 2018
    Boa noite a todos,

Infelizmente no LMDE não consegui adicionar o PPA para tentar instalar o BURG, vejam:

Image and video hosting by TinyPic

Com isso, como instalar o BURG no LMDE??
  • rweu disse:

Boa noite a todos,

Infelizmente no LMDE não consegui adicionar o PPA para tentar instalar o BURG, vejam:

Image and video hosting by TinyPic

Com isso, como instalar o BURG no LMDE??

PPAs não se instala no LMDE ou no Debian, outra coisa esse BURG não recebe atualização faz tempo. Ultima vez que esse PPA foi atualizado foi para o Ubuntu 10,10 o outro PPA esta só disponivel para o Ubuntu 16.04.

• @rweu explica uma coisa o seu plymouth aparece ou não aparece na hora da inicialização do sistema? O Grub Customizer ou Customizer como você diz é para gerencia o grub na hora da inicialização do sistema ele é usado quanto se tem mais de um OS instalado na mesma maquina por Exemplo o Windows e o Mint instalado.

Ele não meche no Boot do sistema quando se aparece plymouth ou as letras subindo.

Uma outra coisa você tem Placa Nvidia? Os drives proprietário dela estão instalados? Caso a resposta for sim esse drive bagunça o plymouth do sistema?
  • Ok, ok,

Eu achei como instalar o BURG no LMDE aqui:
    https://linuxdicasesuporte.blogspot.com/2016/11/burg-um-gerenciador-de-boot-animado.html
    porém, mesma xaropada!, não funfa e ainda me dá a seguinte mensagem ao tentar o comando burg-emu (para escolha de tema)Image and video hosting by TinyPic!

Desisto dessa parada, vou ficar com o GRUB feinho mesmo
  • Veja esse video.

Ele te dará uma noção do que eu estou falando e é no Debian.
  • editado julho 2018
    Esse aqui é no Linux Mint.

Linux Mint Debian Edition selfmade Plymouth Bootscreen

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.