Faça assim: 1 - Instale o sistema normalmente no SSD ( / e /home). 2 - Particione HDD ( Tenho o Windows :# nele, então fiz uma partição de 700gb para os arquivos do Mint). 3 - Configure a partição para montar automaticamente - Menu -> Discos -Selecione o HDD - Na partição do HDD clique em opções adicionais de partição ( engrenagem ) - Editar opções de montagem - Remova Padrões de sessão de usuário - Marque Montar ao iniciar o sistema - Marque Exibir interface do usuário - OK 4 - Com o HDD já montado, crie as pastas ( Documentos, Downloads, etc.) 5 - Arraste as pastas criadas para o menu lateral esquerdo.
Ah sim, valeu! Então vou instalar o sistema normalmente só no SSD. No caso as pastas criadas no HDD não substituem diretamente as da home né? Eu já tenho todas as pastas com os respectivos arquivos, eu posso só montar e colocar no menu sem precisar fazer mais nenhum passo?
Olá!! Li as postagens e tenho uma dúvida: Tenho um hd ssd onde pretendo instalar o / somente e, um outro hd de 1TB ond epretendo instalar a home. Como formato o "/home" de forma que eu possa acessar também do windows, via máquina virtual por exemplo?
Olá!! Li as postagens e tenho uma dúvida: Tenho um hd ssd onde pretendo instalar o / somente e, um outro hd de 1TB ond epretendo instalar a home. Como formato o "/home" de forma que eu possa acessar também do windows, via máquina virtual por exemplo?
Esse HD de 1TB você vai ter que particionar ele em dois uma para /home. Isso por que o windows não enxerga o sistema de arquivos do Linux que é o EXT4.
A outra partição é para os arquivos que vão ser utilizado pelo windows.
Tava lendo isso aqui e estou me perguntado por que recomendaram colocar a home no SSD... a gente sabe que escrita excessiva no ssd pode causar diminuição da vida útil, então, se você tem outro hd, o ideal seria manter a home e swap (partição ou arquivo) no HDD e o restante no SSD ou você pode deixar a home no SSD e criar as pastas que você mais modifica no HDD e criar links simbólicos, bem, eu prefiro usar o home no hd.
Esse HD de 1TB você vai ter que particionar ele em dois uma para /home. Isso por que o windows não enxerga o sistema de arquivos do Linux que é o EXT4.
Eu nunca testei, mas acho que você pode formatar o HD como NTFS e ainda usar no linux como home. Mas fico imaginando a bagunça que deve ficar as permissões.
Comentários
No caso as pastas criadas no HDD não substituem diretamente as da home né? Eu já tenho todas as pastas com os respectivos arquivos, eu posso só montar e colocar no menu sem precisar fazer mais nenhum passo?
Li as postagens e tenho uma dúvida:
Tenho um hd ssd onde pretendo instalar o / somente e, um outro hd de 1TB ond epretendo instalar a home. Como formato o "/home" de forma que eu possa acessar também do windows, via máquina virtual por exemplo?