[Resolvido] Dual Boot Linux Mint 19 e Windows 7 (HD e SSD)
Acabou de chegar um SSD de 240Gb da Kingston que eu havia comprado, porém, por achar que seria simples fazer dual boot (Linux Mint + Windows 7), não pesquisei nada sobre, pois me preocupei mais com a migração dos programas que eu teria que fazer (como editores de imagem, vídeo e etc), pois bem, hoje, parei pra dar uma pesquisada sobre o Dual Boot e vi que é mais complexo do que imaginava e que inclusive pode gerar falhas em um dos SO. Gostaria de saber com vocês o melhor jeito de fazer isso, pois o meu caso é bem especifico e não consegui nada no YouTube que me ajudasse, já que desejo usar o HD, tanto para a instalação do Linux como para a instalação de alguns jogos do Windows que não acho necessário deixar no SSD... Tipo, se eu instalar o Linux no HD, poderei instalar os jogos do Windows (que está no SSD) nele?
Além disso, na minha pesquisa, me deparei com coisas que nunca tinha ouvido falar, como o Grub, que depois de uma pesquisada rápida deu pra entender o que é, porém, não faço ideia do que seria dar Upgrade no Grub, no caso, é só configurar o Boot pro PC iniciar pelo Grub? Se for só isso, consigo fazer tranquilamente.
Fora isso, a única coisa que sei mesmo é que devo instalar o Windows primeiro hasuhsaush, mas após instalar o windows no SSD, é só instalar o Linux no HD e configurar o Boot pra iniciar pelo Grub?
Além disso, na minha pesquisa, me deparei com coisas que nunca tinha ouvido falar, como o Grub, que depois de uma pesquisada rápida deu pra entender o que é, porém, não faço ideia do que seria dar Upgrade no Grub, no caso, é só configurar o Boot pro PC iniciar pelo Grub? Se for só isso, consigo fazer tranquilamente.
Fora isso, a única coisa que sei mesmo é que devo instalar o Windows primeiro hasuhsaush, mas após instalar o windows no SSD, é só instalar o Linux no HD e configurar o Boot pra iniciar pelo Grub?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Isso mesmo amigo, sugiro que você instale também a partição / do Mint e o Grub no SSD, pois haverá ganho na velocidade do sistema, em especial na inicialização. A sua /home deixa no HD.
Em seguida, instale o Linux no outro HD
E para finalizar, assegure-se que a Bios da placa mãe esteja configurada para inicializar primeiro pelo HD com o Linux.
Acabei de fazer o dual boot, conversei com um colega, e particionei uma parte do HD (pois vi muitas pessoas falando que n vale a pena usar o Linux no SSD) pro Linux e outra pros jogos, depois vendo umas vídeo aulas, criei mais uma partição pra memória swap, esse /home eu nem vi kkk, espero que não gere nenhum conflito.
Desde o Mint 19, a partição /swap também se tornou opcional, no seu lugar foi introduzido outro conceito de dispositivo de swap, o Swapfile.
Se eu quiser formatar essa partição, dará algum problema?
De jogo, só tenho o Grid AutoSports nele, mas uso ele pra edição de vídeo no Kdenlive