[Resolvido] Dual Boot Linux Mint 19 e Windows 7 (HD e SSD)

Acabou de chegar um SSD de 240Gb da Kingston que eu havia comprado, porém, por achar que seria simples fazer dual boot (Linux Mint + Windows 7), não pesquisei nada sobre, pois me preocupei mais com a migração dos programas que eu teria que fazer (como editores de imagem, vídeo e etc), pois bem, hoje, parei pra dar uma pesquisada sobre o Dual Boot e vi que é mais complexo do que imaginava e que inclusive pode gerar falhas em um dos SO. Gostaria de saber com vocês o melhor jeito de fazer isso, pois o meu caso é bem especifico e não consegui nada no YouTube que me ajudasse, já que desejo usar o HD, tanto para a instalação do Linux como para a instalação de alguns jogos do Windows que não acho necessário deixar no SSD... Tipo, se eu instalar o Linux no HD, poderei instalar os jogos do Windows (que está no SSD) nele?
Além disso, na minha pesquisa, me deparei com coisas que nunca tinha ouvido falar, como o Grub, que depois de uma pesquisada rápida deu pra entender o que é, porém, não faço ideia do que seria dar Upgrade no Grub, no caso, é só configurar o Boot pro PC iniciar pelo Grub? Se for só isso, consigo fazer tranquilamente.
Fora isso, a única coisa que sei mesmo é que devo instalar o Windows primeiro hasuhsaush, mas após instalar o windows no SSD, é só instalar o Linux no HD e configurar o Boot pra iniciar pelo Grub?
«134

Comentários

• "devo instalar o Windows primeiro hasuhsaush, mas após instalar o windows no SSD, é só instalar o Linux no HD e configurar o Boot pra iniciar pelo Grub?"

Isso mesmo amigo, sugiro que você instale também a partição / do Mint e o Grub no SSD, pois haverá ganho na velocidade do sistema, em especial na inicialização. A sua /home deixa no HD.
  • editado dezembro 2018
    Primeiro, instale o Windows num dos HDs
    Em seguida, instale o Linux no outro HD
    E para finalizar, assegure-se que a Bios da placa mãe esteja configurada para inicializar primeiro pelo HD com o Linux.
  • null
    Acabei de fazer o dual boot, conversei com um colega, e particionei uma parte do HD (pois vi muitas pessoas falando que n vale a pena usar o Linux no SSD) pro Linux e outra pros jogos, depois vendo umas vídeo aulas, criei mais uma partição pra memória swap, esse /home eu nem vi kkk, espero que não gere nenhum conflito.
  • editado dezembro 2018
    A partição /home é opcional.
    Desde o Mint 19, a partição /swap também se tornou opcional, no seu lugar foi introduzido outro conceito de dispositivo de swap, o Swapfile.
  • Em resumo, criei a partição pra swap atoa, ou tem alguma vantagem nela?
  • editado dezembro 2018

Em resumo, criei a partição pra swap atoa, ou tem alguma vantagem nela?

A partição swap permite o uso da Hibernação.
  • dougpess disse:

Como eu não uso a hibernação, foi atoa mesmo hasuhsauhsa.
    Se eu quiser formatar essa partição, dará algum problema?
  • dougpess disse:

Como eu não uso a hibernação, foi atoa mesmo hasuhsauhsa.
    Se eu quiser formatar essa partição, dará algum problema?
    Depende, quanto de RAM você tem? Qual uso você faz dela? Usa muita coisa ao mesmo tempo, usa jogos pesados, aplicativos gráficos etc?

• null
    De jogo, só tenho o Grid AutoSports nele, mas uso ele pra edição de vídeo no Kdenlive
  • null

De jogo, só tenho o Grid AutoSports nele, mas uso ele pra edição de vídeo no Kdenlive

Quanto de RAM?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.