Como atualizar programas já instalados no Mint?
Olá a todos! Sou novo no universo Linux e estou buscando maiores conhecimentos acerca da distro que acabo de instalar e ainda tenho muitas dúvidas. Para a ciência de todos, estou no meu terceiro dia rodando a distribuição Linux Mint 19.1 Cinnamon 64 bits e até o momento não senti a necessidade de instalar nenhum programa adicional.
Porém, percebi que alguns softwares que vieram instalados juntos ao sistema já se encontram desatualizados, como é o caso do reprodutor de mídias VLC e da suíte office LibreOffice. Podem ser que existam outras, mas ainda não verifiquei.
No caso dos exemplos citados, após a instalação completa do sistema, veio rodando as versões 3.0 do VLC e a 6.0 do LibreOffice, sendo que já estamos, respectivamente, nas versões 3.1 e 6.2.
Notei que pelo gerenciador de atualizações nada apareceu para que eu pudesse atualizá-los. Minha dúvida é se eu mesmo devo buscar na internet os pacotes de extensão ".deb" ou se essas atualizações são feitas via gerenciador de atualizações mesmo? Lembrando que configurei para instalar sempre todas as atualizações.
Porém, percebi que alguns softwares que vieram instalados juntos ao sistema já se encontram desatualizados, como é o caso do reprodutor de mídias VLC e da suíte office LibreOffice. Podem ser que existam outras, mas ainda não verifiquei.
No caso dos exemplos citados, após a instalação completa do sistema, veio rodando as versões 3.0 do VLC e a 6.0 do LibreOffice, sendo que já estamos, respectivamente, nas versões 3.1 e 6.2.
Notei que pelo gerenciador de atualizações nada apareceu para que eu pudesse atualizá-los. Minha dúvida é se eu mesmo devo buscar na internet os pacotes de extensão ".deb" ou se essas atualizações são feitas via gerenciador de atualizações mesmo? Lembrando que configurei para instalar sempre todas as atualizações.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários