Como disse anteriormente, atualizar conforme orienta o colega @lcquerido é uma opção que você pode seguir ou não.
O programa LibreOffice da atual versão do Mint é estável e atende bem ao que se espera de uma suíte office. Agora, se você está sofrendo problemas de bugs com a versão do repositório do Mint ou precisa de alguma ferramenta que esteja disponível apenas na versão mais recente do LibreOffice, então é que você precisaria atualizar para uma versão mais nova. Caso contrário, aconselho manter o time que está ganhando o jogo.
Particularmente, o LibreOffice é minha ferramenta de trabalho, sou psicólogo e professor universitário, optei pela versão disponível no repositório do Mint e até agora não tive nenhum problema para abrir e editar monografias de alunos feitas no MS Word, documentos da universidade onde sou professor e nem da repartição pública que trabalho como psicólogo.
Cara, realmente nao tenho certeza pois o LMDE 3 nao veio com o libreoffice 6.0 e sim com o 5.5 ou seja, nao sei qual criterio eles utilizam.
Você pode usar uma pasta qualquer criada por você ou fazer como alguns sugerem de usar uma pasta temporária que o sistema utiliza. Os mais experientes aqui podem te ajudar com isso, no momento estou em transito.
Quanto a atualização de programas, como eu disse la atrás, a não ser que vc saiba que seja necessário atualizar, seja por correção de bugs, seja pela melhoria de desempenho ou estética, e se não for feito automaticamente, sempre use o recurso de procurar na pagina do desenvolvedor.
Comentários
O programa LibreOffice da atual versão do Mint é estável e atende bem ao que se espera de uma suíte office.
Agora, se você está sofrendo problemas de bugs com a versão do repositório do Mint ou precisa de alguma ferramenta que esteja disponível apenas na versão mais recente do LibreOffice, então é que você precisaria atualizar para uma versão mais nova. Caso contrário, aconselho manter o time que está ganhando o jogo.
Particularmente, o LibreOffice é minha ferramenta de trabalho, sou psicólogo e professor universitário, optei pela versão disponível no repositório do Mint e até agora não tive nenhum problema para abrir e editar monografias de alunos feitas no MS Word, documentos da universidade onde sou professor e nem da repartição pública que trabalho como psicólogo.
Abraço!
Você pode usar uma pasta qualquer criada por você ou fazer como alguns sugerem de usar uma pasta temporária que o sistema utiliza. Os mais experientes aqui podem te ajudar com isso, no momento estou em transito.
Quanto a atualização de programas, como eu disse la atrás, a não ser que vc saiba que seja necessário atualizar, seja por correção de bugs, seja pela melhoria de desempenho ou estética, e se não for feito automaticamente, sempre use o recurso de procurar na pagina do desenvolvedor.