[Resolvido] HD Externo não permitindo mudar permissões

2»

Comentários

• sudo fsck.vfat /dev/sdd1 -a
  • welblade disse:

sudo fsck.vfat /dev/sdd1 -a

fsck.fat 4.1 (2017-01-24)
    Logical sector size is zero.
  • Como você formatou esse hd pro tamanho dos setores serem zerados?
    Instale o gparted

abra ele, clique em dispositivos, criar tabela de partições, pode colocar como gpt, depois cria uma partição e formata.

se tiver dúvida de como usar o gparted, você pode consultar o manual
    https://gparted.org/display-doc.php?name=help-manual&lang=pt_BR#gparted-create-partition-table
  • welblade disse:

Como você formatou esse hd pro tamanho dos setores serem zerados?
    Instale o gparted

abra ele, clique em dispositivos, criar tabela de partições, pode colocar como gpt, depois cria uma partição e formata.

se tiver dúvida de como usar o gparted, você pode consultar o manual
    https://gparted.org/display-doc.php?name=help-manual&lang=pt_BR#gparted-create-partition-table

Eu havia formatado e reinstalei arquivos nele...depois fiz uma alteração usando o "discos" que tem no Linux Mint aí ele não quis mais abrir. De qualquer forma, obrigado! Vou reformatá-lo e seguir na viagem.
    Obrigado!
  • editado março 2020
    Boa tarde, retornei a esse tópico para dizer que consegui acessar o meu HD externo...não sei ao certo o que fiz, mas usei o gparted que tenho em um DVD, esse gparted só acessa pelo boot, ele é melhor que o gparted que vem instalado no Linux Mint por padrão. Encontrei em algum site a muitos anos atrás e sempre uso quando meus pen-drives ou hd externo dão pau e não formatam de jeito nenhum. Pois bem, acessei por ele e cliquei em uma opção de "verificar e consertar", mesmo dando mensagem de erro após ligar o meu Linux Mint deu certo. Por isso estou dizendo que não sei bem o que foi, mas o importante é que está funcionando...agora vou fazer um outro backup, pois aprendi que quem tem 1 não tem nenhum. T+

Obs.: Um detalhe, ele não está mais montado no diretório "media", agora está no "mnt"
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.