Aplicativo nao funciona no Linux Mint

Olá pessoal, estou migrando permanentemente para o Linux, porem sou muito leigo no assunto, atualmente tenho instalado em minha maquina o Mint 19.3 Tricia, estou com problemas com um programa que usava no outro O.S para entrar na sala de bate papo e postar musicas em mp3, ja estou a vários dias tentando resolver, mas sem sucesso, o programa instala, mas aparece um erro 80004001, ele abre, entra na sala, só nao funciona quando tento postar o link da musica, pois quando clico em enviar, nao vai nada, segundo o fabricante, o programa precisa do WMP para rodar, ja tentei instalar pelo Winetricks, mas ele diz que a versão que estou tentando instalar nao é compativel, se alguem puder me ajudar, ficaria muito grato, desde ja agradeço...
«1

Comentários

• Primeiro, você nem disse que programa é esse, de repente existe um programa alternativo.
    Programas windows que precisam de outros programas para rodar, principalmente se esses programas são da microsoft, são muito chatos de fazer funcionar no wine, se você não encontrou tutoriais na internet, desista.
  • editado abril 2020
    Nao é um programa da microsoft, o nome dele é "ulme" encontrei um único tutorial, mas é de 2018, fiz o mesmo procedimento e nao funcionou
  • o programa da microsoft que estou falando é windows media player, e esse programa precisa dele, programas da microsoft tem muitas dependências, as vezes você precisa até de atualizações específicas do windows, fazer esses programas funcionarem é uma guerra, ou as vezes impossível. Vou dar uma olhada nesse programa se der pra fazer funcionar eu posto algo mais tarde.
  • Dei uma olhada, instalou sem problemas, mas não consegui entrar por que aí eu teria criar uma conta e pagar pelo serviço, o que com certeza não pretendo fazer. :D

• Welblade, eu consegui enstalar, mas ainda dando erro, Poderia me dizer de que maneira vc instalou, por favor, o passo a passo, ficaria muito grato
  • então, ele instalou, mas eu não sei se está funcionando, porque eu só chego até a tela de login porque não tenho uma conta, apenas instalei como se fosse um programa no windows, nenhuma alteração
  • Mas nao deu nenhum erro na instalação? vc instalou pelo wine, ou pelo terminal? Aqui ele instala tbm, mas quando clico para abrir o programa, ja aparece o erro...
  • E mesmo com o erro, o programa abre, consigo me logar na minha conta e entrar na sala, mas quando colo o link da musica para mandar na sala, nao vai nada
  • aqui é a mesma coisa, aparece uma mensagem, depois inicia
  • Blz, agradeço muito pela atenção e ajuda welblade, qualquer novidade, posto aqui, grande abraço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.