Aplicativo nao funciona no Linux Mint

2»

Comentários

• editado abril 2020
    Qual sua versão do wine? eu conseguir remover aquele erro, mas foi no wine 5, eu preparei um script pra instalar se você quiser.
  • Estou usando a versão 3.5 staging e winetricks 4.0, se vc puder postar eu quero sim, vou tentar fazer
  • editado abril 2020
    baixe o script e dê permissão de execução
    cd ~/Downloads
    wget https://gitlab.com/welblade/wine-scripts/-/raw/master/instalar-ulme.sh
    chmod +x instalar-ulme.sh
    se você tem o instalador do ulme coloque na mesma pasta desse script, se executou os comandos acima, ele tem que estar dentro da pasta download, se o arquivo não estiver lá, ele vai baixar.

- se quiser instalar a versão 5.6 do WINE aperte S quando o script perguntar, ele vai adicionar o repositório e instalar o wine;
    - quando estiver criando o prefixo, não instale o mono quando pedir
    - quando começar a instalação do windows media player vai apertando yes e next até terminar, depois feche o windows media player quando abrir, e finalize a instalação dos plugins que começa logo em seguida
    - a instalação do ulme você já sabe como funcionaa

• Obrigado, ja vou fazer aqui e posto o resultado
  • Consegui instalar e nao deu o erro, porem nao consigo colocar meu e-mail e senha para logar no programa, é como se nao pudesse escrever nada ali...
  • executei o script aqui, deu tudo certo, dá pra colocar email, senha, nenhum problema, você não instalou o mono quando apareceu pra instalar não né?
  • acho que eu descobri o problema, eu removi as fontes d microsoft para testar e realmente parou de funcionar, acho que vc não deve ter elas.

apt install ttf-mscorefonts-installer fonts-wine
  • vou tentar novamente, obrigado pela força irmão
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.