Site Forum Linux Mint Brasil direcionando para site de phishing/spam
visterine
Visterine
Bom dia moderadores,
O problema é o seguinte, todo primeiro acesso meu no fórum, no dia, tem aberto indesejadamente um site com as seguintes características:
Já passei o Clam, olhei minhas configurações de internet e nada de errado.
Não sei se isso acontece com outros usuários.
pcs.
O problema é o seguinte, todo primeiro acesso meu no fórum, no dia, tem aberto indesejadamente um site com as seguintes características:
Já passei o Clam, olhei minhas configurações de internet e nada de errado.
Não sei se isso acontece com outros usuários.
pcs.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
No firefox e nem no chromium.
dentro da pasta .config deve ter uma pasta do chrome, renomeia ela e testa
as suas configurações e favoritos etc, vão sumir, ele vai dar uma zerada no chrome, depois é só voltar o nome da pasta antiga
Também pode tentar limpar o cache.
Tbm rodei o clam.
Ocorreu na antiga e na nova página.
Estamos verificando.
Hj aconteceu novamente no Chrome. Não testei o FF.
Como de costume acessei a pagina do Google e fiz a pesquisa pelo Fórum do linux Mint Brasil, como na imagem e tive o mesmo retorno:
ps.: Observem que instalei, após o problema, a extensão Web of Trust do Chrome para verificar os sites e que no retorno da pesquisa do Chrome o FLMB é sinalizado como seguro.
Cliquei em Linux Mint Brasil no retorno da pesquisa e o tal site apareceu novamente:
Tentei voltar e ao invés de ser direcionado para a página de pesquisa do Google, fui redirecionado para outra página de phishing:
E novamente:
Cliquei e segurei a seta para voltar, visualizei a lista de históricos e fui direto no link de pesquisa, visualizei novamente a busca e o retorno dela para o FLMB e acessei sem problemas.
Bom não sei se o problema pode estar aqui ou no FLMB.
Aqui fiz o que já relatei acima, limpeza do cache com o BleachBit e rodei o Clam na home e no sistema e não retornou nada de errado.