- Limpar histórico por completo e cache - Desinstalar o navegador que está dando problema - Tentar outro navegador como o opera por exemplo Opera Linux Download - Limpar cache do APT, porém como suponho que o mint use o chromium-snap, fica meio complicado, dai tentaria usar o chrome do google mesmo
Enfim, tentaria incansavelmente resolver essa quizila, com todas as opções, lembrando que se desinstalar, também voltar a .config/chrome ou .config/chromium e deletá-las antes de reinstalar
Então, desinstalei, (remove/purge), o Chrome e FF, pesquisei pelo Nemo as pastas e arquivos de configuração dos mesmos e deletei. Instalei somente o FF e continua na mesma.
Mas também lá os relatos na maioria são de smartphones, eu nunca tive esse problema aqui, nem no fórum antigo e nem agora, uso apenas o chromium cliquei em propagandas aqui do fórum mesmo e etc, e concordo com o usuário lá do Diolinux que diz:
Não detectei nada e pode ser uma extensão do browser Diolinux
windows user: _Por via das dúvidas é bom verificar o DNS no roteador de sua casa e nas configurações da sua placa de rede/dispositivo, não custa. Já peguei problemas assim com clientes onde algo malicioso modificou as configurações do roteador - que aliás a maioria das pessoas não altera senha padrão de acesso.
Essas possibilidades acima eu também concordo, mas não estou dizendo que estou certo, ou alguém errado mas vale a pena verificar todas as pssibilidades.
Olá @visterine Não detectei nada e pode ser uma extensão do browser Diolinux
Correção: "Não detectei nada, pode ser alguma extensão no seu browser?" OU seja, no browser do usuário. Aqui conforme relatei acima e com logs do Clamav e Chkrootkit não foram encontrados suspeitas/ameaças.
Olá @visterine Mas também lá os relatos na maioria são de smartphones, eu nunca tive esse problema aqui, nem no fórum antigo e nem agora, uso apenas o chromium cliquei em propagandas aqui do fórum mesmo e etc, e concordo com o usuário lá do Diolinux que diz:
Olá @visterine windows user: _Por via das dúvidas é bom verificar o DNS no roteador de sua casa e nas configurações da sua placa de rede/dispositivo, não custa. Já peguei problemas assim com clientes onde algo malicioso modificou as configurações do roteador - que aliás a maioria das pessoas não altera senha padrão de acesso. Essas possibilidades acima eu também concordo, mas não estou dizendo que estou certo, ou alguém errado mas vale a pena verificar todas as pssibilidades.T+
Infelizmente não sei lhe dizer, mas é como e disse, no meu linux nem no (argh) W que é do meu irmão e uso o PC dele para espetar meu HD com pinguim não i nada de anormal aqui.
Infelizmente não sei lhe dizer, mas é como e disse, no meu linux nem no (argh) W que é do meu irmão e uso o PC dele para espetar meu HD com pinguim não i nada de anormal aqui.
T+
Kreto, Tanta fazer como eu, desliga a máquina e liga, abra o FF ou Chrome, dá um Google em "Linux Mint Brasil" e clica no link do FLMB que aparece, como fiz aqui: https://youtube.com/watch?v=Bd-bNGEAcwA E diz o que acontece ou se não acontece.
Comentários
Chrome e FF.
Instalei somente o FF e continua na mesma.
Fiz uma pesquisa no Google e parece que o problema não é só comigo.
Tem um tópico aberto no Diolinux Plus. Vários usuários afetados:
https://plus.diolinux.com.br/t/forum-do-linux-mint-invadido/19869
Não detectei nada e pode ser uma extensão do browser Diolinux
windows user: _Por via das dúvidas é bom verificar o DNS no roteador de sua casa e nas configurações da sua placa de rede/dispositivo, não custa. Já peguei problemas assim com clientes onde algo malicioso modificou as configurações do roteador - que aliás a maioria das pessoas não altera senha padrão de acesso.
Essas possibilidades acima eu também concordo, mas não estou dizendo que estou certo, ou alguém errado mas vale a pena verificar todas as pssibilidades.
T+
OU seja, no browser do usuário.
Aqui conforme relatei acima e com logs do Clamav e Chkrootkit não foram encontrados suspeitas/ameaças.
Mas isso só os administradores poderão esclarecer.
T+
Tanta fazer como eu, desliga a máquina e liga, abra o FF ou Chrome, dá um Google em "Linux Mint Brasil" e clica no link do FLMB que aparece, como fiz aqui:
https://youtube.com/watch?v=Bd-bNGEAcwA
E diz o que acontece ou se não acontece.