Site Forum Linux Mint Brasil direcionando para site de phishing/spam

13

Comentários

  • visterinevisterine Visterine
    kreto disse:


    - Limpar histórico por completo e cache
    - Desinstalar o navegador que está dando problema
    - Tentar outro navegador como o opera por exemplo Opera Linux Download
    - Limpar cache do APT, porém como suponho que o mint use o chromium-snap, fica meio complicado, dai tentaria usar o chrome do google mesmo

    Enfim, tentaria incansavelmente resolver essa quizila, com todas as opções, lembrando que se desinstalar, também voltar a .config/chrome ou .config/chromium e deletá-las antes de reinstalar

    T+

    Já fiz todos esses passos.
    Chrome e FF.
  • visterinevisterine Visterine
    Então, desinstalei, (remove/purge), o Chrome e FF, pesquisei pelo Nemo as pastas e arquivos de configuração dos mesmos e deletei.
    Instalei somente o FF e continua na mesma.
  • visterinevisterine Visterine
    Amigos,
    Fiz uma pesquisa no Google e parece que o problema não é só comigo.
    Tem um tópico aberto no Diolinux Plus. Vários usuários afetados:
    https://plus.diolinux.com.br/t/forum-do-linux-mint-invadido/19869
  • Olá @visterine
    visterine disse:

    Amigos,
    Fiz uma pesquisa no Google e parece que o problema não é só comigo.
    Tem um tópico aberto no Diolinux Plus. Vários usuários afetados:
    https://plus.diolinux.com.br/t/forum-do-linux-mint-invadido/19869

    Mas também lá os relatos na maioria são de smartphones, eu nunca tive esse problema aqui, nem no fórum antigo e nem agora, uso apenas o chromium cliquei em propagandas aqui do fórum mesmo e etc, e concordo com o usuário lá do Diolinux que diz:

    Não detectei nada e pode ser uma extensão do browser Diolinux

    windows user: _Por via das dúvidas é bom verificar o DNS no roteador de sua casa e nas configurações da sua placa de rede/dispositivo, não custa. Já peguei problemas assim com clientes onde algo malicioso modificou as configurações do roteador - que aliás a maioria das pessoas não altera senha padrão de acesso.

    Essas possibilidades acima eu também concordo, mas não estou dizendo que estou certo, ou alguém errado mas vale a pena verificar todas as pssibilidades.

    T+
  • visterinevisterine Visterine
    editado junho 2020
    Amigo Kreto,
    kreto disse:

    Olá @visterine
    Não detectei nada e pode ser uma extensão do browser Diolinux

    Correção: "Não detectei nada, pode ser alguma extensão no seu browser?"
    OU seja, no browser do usuário.
    Aqui conforme relatei acima e com logs do Clamav e Chkrootkit não foram encontrados suspeitas/ameaças.

  • visterinevisterine Visterine
    editado junho 2020
    Caro Kreto,
    kreto disse:

    Olá @visterine
    Mas também lá os relatos na maioria são de smartphones, eu nunca tive esse problema aqui, nem no fórum antigo e nem agora, uso apenas o chromium cliquei em propagandas aqui do fórum mesmo e etc, e concordo com o usuário lá do Diolinux que diz:

    No meu caso não é smartphone.

  • visterinevisterine Visterine
    editado junho 2020
    kreto disse:

    Olá @visterine
    windows user: _Por via das dúvidas é bom verificar o DNS no roteador de sua casa e nas configurações da sua placa de rede/dispositivo, não custa. Já peguei problemas assim com clientes onde algo malicioso modificou as configurações do roteador - que aliás a maioria das pessoas não altera senha padrão de acesso.
    Essas possibilidades acima eu também concordo, mas não estou dizendo que estou certo, ou alguém errado mas vale a pena verificar todas as pssibilidades.T+

    OK. Mas só no FLMB?

  • visterinevisterine Visterine
    Como o site está sofrendo uma atualização, pode ser algum código inserido, conforme o Dionatan relata:

    Mas isso só os administradores poderão esclarecer.
  • Infelizmente não sei lhe dizer, mas é como e disse, no meu linux nem no (argh) W que é do meu irmão e uso o PC dele para espetar meu HD com pinguim não i nada de anormal aqui.

    T+
  • visterinevisterine Visterine
    kreto disse:

    Infelizmente não sei lhe dizer, mas é como e disse, no meu linux nem no (argh) W que é do meu irmão e uso o PC dele para espetar meu HD com pinguim não i nada de anormal aqui.

    T+

    Kreto,
    Tanta fazer como eu, desliga a máquina e liga, abra o FF ou Chrome, dá um Google em "Linux Mint Brasil" e clica no link do FLMB que aparece, como fiz aqui:
    https://youtube.com/watch?v=Bd-bNGEAcwA
    E diz o que acontece ou se não acontece.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.