Linux mint 19.3 cinnamon e 19.2 mate travando muito

Por favor, me orienta aqui! Formatei o notebook com Win 10 e instalei o Linux Mint 19.3 cinnamon e tá travando muito a ponto de ter que forçar o desligamento. Formatei de novo e instalei o 19.2 Mate que também trava. Não desinstalei o cinnamon, deixei as duas versões. Tô deixando abaixo as configurações do notebook.
Obrigado!
«134

Comentários

• Diane disse:

Por favor, me orienta aqui! Formatei o notebook com Win 10 e instalei o Linux Mint 19.3 cinnamon e tá travando muito a ponto de ter que forçar o desligamento. Formatei de novo e instalei o 19.2 Mate que também trava. Não desinstalei o cinnamon, deixei as duas versões. Tô deixando abaixo as configurações do notebook.
    Obrigado!

Com essa configuração, é pra conseguir rodar com razoável desempenho. Você testou a integridade da ISO que você baixou?

• Diane disse:

Obrigado!

Com essa configuração, é pra conseguir rodar com razoável desempenho. Você testou a integridade da ISO que você baixou?

Oi! Não testei. Instalei direto. Baixei a ISO no próprio site do Linux Mint onde, logo abaixo, tem um monte de opções pra escolher o provedor, eu escolhi o do Paraná. Foi por pendrive bootável.

• Diane disse:

Diane disse:

Obrigado!

Oi! Não testei. Instalei direto. Baixei a ISO no próprio site do Linux Mint onde, logo abaixo, tem um monte de opções pra escolher o provedor, eu escolhi o do Paraná. Foi por pendrive bootável.

Outra coisa, pesquisando na internet, encontrei quem dissesse que o travamento do linux poderia ser problema de incompatibilidade entre o processador da Intel e o sistema Linux, e que fazendo uma tal configuração no processador o sistema podia rodar normal.
  • Diane disse:

Diane disse:

Diane disse:

Obrigado!

Outra coisa, pesquisando na internet, encontrei quem dissesse que o travamento do linux poderia ser problema de incompatibilidade entre o processador da Intel e o sistema Linux, e que fazendo uma tal configuração no processador o sistema podia rodar normal.
    Ô gente, que suporte mais lento! O da Microsoft não demora pra responder. Tô iniciando agora no Linux.
  • Por que não instala a versão 20? Uso e está esplêndida.
  • > @Diane disse:
    > Por favor, me orienta aqui! Formatei o notebook com Win 10 e instalei o Linux Mint 19.3 cinnamon e tá travando muito a ponto de ter que forçar o desligamento. Formatei de novo e instalei o 19.2 Mate que também trava. Não desinstalei o cinnamon, deixei as duas versões. Tô deixando abaixo as configurações do notebook.
    > Obrigado!

Está travando às vezes no boot? Ao executar a inicialização?
  • editado janeiro 2021
    Se for, você deve adicionar "dis_ucode_ldr" depois de "quiet splash" no GRUB.

Sudo xed /etc/default/grub

E modifique:
    GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash dis_ucode_ldr"
  • sudo update-initramfs -u

E reinicie!
  • editado janeiro 2021
    > @Diane disse:
    > (Quote)
    > Ô gente, que suporte mais lento! O da Microsoft não demora pra responder. Tô iniciando agora no Linux.

Um alerta: comunidade Linux é livre e a ajuda é gratuita e de boa vontade. Existem distribuições que oferecem suporte simultâneo e são pagas. Tolerância e gratidão são coisas muito importantes, lembre disso, afinal, ninguém é obrigado a responder.
  • rfenasci disse:

Por que não instala a versão 20? Uso e está esplêndida.

Eu queria uma versão mais estável. Dizem que essa é uma versão Beta.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.