{DUVIDA]Driver da placa de video com problemas
linuzmanic
Linuz
Boa noite à todos do forum, sou iniciante em linux e estou em dúvida de qual drive nvidea linux que seria melhor para minha placa de video,entre as versões 96,173 e 185 qual seria melhor com menos bugs visto que já testei a 185 e em alguns jogos deu um ruído estranho e na tela de login do sistema fica com resolução estranha com um barra preta em baixo da tela, a versão 173 apresentou os mesmos problemas e estou testando agora a 96 e o ruido no jogo parou mas apresentou umas cores fora do comun só no inicio do jogo mas nada que atrapalhe tanto assim, mas a tela de login continuou estranha,no inicio quando instalei o Mint usei o drive genérico era tudo normal tanto é que não conseguia instalar os três drives oferecidos na parte "drivers de hardware",e só consegui ativar a 185 com uma dica que vi que é feita pelo terminal,tentei voltar para o drive genérico que fica lá no "gerenciador de software" mas não consegui e os defeitos permaneceram.alguém já passou por algo parecido?Qual seria a melhor opção ficar com a vesão 96 que apresentou menos falhas ou reistalar o SO e optar pelo drive generico?Gostaria de saber também se usando o drive 96 poderia estar corrigindo este problema de resolução na tela do logon.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Qual é a marca de sua placa de vídeo, modelo e se é on board, off board, ou
ainda, quantos mg
chipset da placa-mãe também.
Se não souber
Abra o terminal e digite
lspci
e cole o conteúdo retornado aqui
Até
Logannic
e aproveitando o tópico deixo outra dúvida; não consigo fazer o microfone funcionar pesquisei e fucei em tudo quanto é lugar e nada
Alessandro, já até estou com o drive 190 baixado mas não sei instalar ainda valeu pelos links e dps vou dar uma conferida é bom que aprendo mais,mas vou esperar o Mint 9 que já vai estar tudo normal e vou deixar com o drive 185 mesmo
Omar, valeu pela dica também já vou até anotar,ainda estou engatinhando no linux e da um medo danado de fazer alguma coisa de errado, de qualquer forma obrigado aos dois por ter me elucidado em vários pontos.
Agora fico com a dúvida do microfone mexi em tudo lá, parece que ele ta ativo mas não escuto a minha voz estou usando um headset,será que tem alguma solução para isto? abçs a tds
Achei uma dica que para mim foi útil nos crashs de som em jogos talvez possa lhe ajudar com o microfone tb entra nesse link que postei http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=162&forum=2
O jogo que eu estava jogando já tinha até parado o ruído estranho mas mesmo assim fiz como você disse no outro tópico e substitui a biblioteca parece que agora ta bem melhor e sem nenhum ruido,já o microfone eu mexi lá nas configurações de audio e do pulse e nada de ouvir a minha voz no fone,parece que quando assopro o microfone a barrinha sobe da pra ver que ta funfando só que para eu escutar minha própia voz é que ta dificil.
De qualquer forma valeu demais pela dica já até anotei e se você tiver alguma outra idéia a respeito do microfone ficarei grato.
abçs
O jogo que eu estava jogando já tinha até parado o ruído estranho mas mesmo assim fiz como você disse no outro tópico e substitui a biblioteca parece que agora ta bem melhor e sem nenhum ruido,já o microfone eu mexi lá nas configurações de audio e do pulse e nada de ouvir a minha voz no fone,parece que quando assopro o microfone a barrinha sobe da pra ver que ta funfando só que para eu escutar minha própia voz é que ta dificil.
De qualquer forma valeu demais pela dica já até anotei e se você tiver alguma outra idéia a respeito do microfone ficarei grato.
abçs;-)
valeu também por ter me elucidado esta questão ai do gerenciador de software e de pacotes ainda tinha duvidas a respeito.
acho que se eu conversar com alguém devem ouvir minha voz pelo menos
"eu nao sei se é o seu caso, mas eu tenho uma ASUS a8v-X que não funcionava o microfone nem com bomba! E resolvi dessa forma:
Antes de mais nada, é sempre bom fazer um backup:
Código:
sudo cp /etc/modprobe.d/alsa-base /etc/modprobe.d/alsa-base.BKP
Depois de feito o Backup vamos por a mão na massa Sorridente
Código:
sudo gedit /etc/modprobe.d/alsa-base
agora adicione a linha abaixo no final do arquivo:
Código:
options snd-hda-intel position_fix=1 model=3stack
Salve o arquivo e reinicie.
Código:
sudo shutdown -r now
Mas vale lembrar que tem que habilitar (ou aumentar o volume) o microfone no alsamixer"
Link com o tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22321.0.html