{DUVIDA]Driver da placa de video com problemas
linuzmanic
Linuz
Boa noite à todos do forum, sou iniciante em linux e estou em dúvida de qual drive nvidea linux que seria melhor para minha placa de video,entre as versões 96,173 e 185 qual seria melhor com menos bugs visto que já testei a 185 e em alguns jogos deu um ruído estranho e na tela de login do sistema fica com resolução estranha com um barra preta em baixo da tela, a versão 173 apresentou os mesmos problemas e estou testando agora a 96 e o ruido no jogo parou mas apresentou umas cores fora do comun só no inicio do jogo mas nada que atrapalhe tanto assim, mas a tela de login continuou estranha,no inicio quando instalei o Mint usei o drive genérico era tudo normal tanto é que não conseguia instalar os três drives oferecidos na parte "drivers de hardware",e só consegui ativar a 185 com uma dica que vi que é feita pelo terminal,tentei voltar para o drive genérico que fica lá no "gerenciador de software" mas não consegui e os defeitos permaneceram.alguém já passou por algo parecido?Qual seria a melhor opção ficar com a vesão 96 que apresentou menos falhas ou reistalar o SO e optar pelo drive generico?Gostaria de saber também se usando o drive 96 poderia estar corrigindo este problema de resolução na tela do logon.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Qual é a marca de sua placa de vídeo, modelo e se é on board, off board, ou
ainda, quantos mg
chipset da placa-mãe também.
Se não souber
Abra o terminal e digite
lspci
e cole o conteúdo retornado aqui
Até
Logannic
e aproveitando o tópico deixo outra dúvida; não consigo fazer o microfone funcionar pesquisei e fucei em tudo quanto é lugar e nada
Alessandro, já até estou com o drive 190 baixado mas não sei instalar ainda valeu pelos links e dps vou dar uma conferida é bom que aprendo mais,mas vou esperar o Mint 9 que já vai estar tudo normal e vou deixar com o drive 185 mesmo